I Encontro de Psicopedagogia do CEMPPEC

CRIANA-1

Juazeiro do Norte – CE

06 e 07 de Maio, 2017

Local: Aram Premium Hotel – Rua Maria Letícia Leite Pereira, 189. Lagoa Seca. Juazeiro do Norte/CE.  Google-Maps-1

Programação: clique aqui

Inscrição

As inscrições estão abertas para o I Encontro de Psicopedagogia do CEMPPEC: Interlocuções Interdisciplinares entre a Neurociência, o Autismo e a Aprendizagem: Formas de Atuação e Intervenção. O evento é multidisciplinar, combinando as áreas de Educação e Saúde e aberto a todos, destinado mais especificamente a profissionais, estudantes e interessados no tema.

  • Inscrição para participantes é feita em duas partes: Ficha de Cadastro e Pagamento. Leia os itens abaixo para maiores informações.
  • Inscrição para quem deseja apresentar trabalho é feita em três partes (Leia todos os itens abaixo para maiores informações)

1. Ficha de Cadastro

2. Pagamento

3. Submissão de Trabalho Online. 

Dúvidas em relação ao evento ou cadastro, por favor, contatar o CEMPPEC (atendimento@cemppec.com.br / (88) 99793-0088 / 98844-4864)

Valores

1º Lote (18/01 à 22/02) 2º Lote (23/02 à 27/03) 3º Lote (28/03 à 04/04)
Estudantes – R$ 100,00

Profissionais – R$ 180,00

Estudantes – R$ 120,00

Profissionais – R$ 190,00

Estudantes – R$ 140,00

Profissionais – R$ 200,00

Ficha de Cadastro e Pagamento

A inscrição é feita por duas etapas: Cadastro e Pagamento. O pagamento pode ser feito À vista, por Transferência/Depósito, Débito ou Crédito.

  • Para as modalidades à vista, débito ou crédito, o pagamento deverá ser feito de modo presencial na sede da empresa (Rua do Cruzeiro, 930, Bairro São Miguel. Juazeiro do Norte – CE). Entre em contato previamente para agendar um horário de pagamento (atendimento@cemppec.com.br / (88) 99793-0088 / 98844-4864). Aceitamos as seguintes bandeiras: Visa, Mastercard, Maestro e Visa Electron.
  • Para transferências ou depósitos, envie o comprovante por e-mail (atendimento@cemppec.com.br) ou Whatsapp (Marta Lemos / (88) 98836-8086). Note que o nome no comprovante às vezes não é o mesmo de quem vai participar, portanto, ao enviar o comprovante, diga também a quem (Nome Completo) o pagamento se refere

Banco do Brasil

Agência: 5989-7

Poupança: 148672-1

Variação: 51

O cadastro será feito online, clique aqui para acessar a ficha de cadastro.

Botão Ficha de Cadastro

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO

1. DATAS E PRAZOS

9 de abril de 2017 – Limite submissão trabalho
23 de abril de 2017 – Resultado final da avaliação dos trabalhos

2. INSTRUÇÕES
Estudantes e profissionais interessados em apresentar seus trabalhos durante o evento nos módulos Comunicação Oral e Apresentação de Pôster podem submeter seus trabalhos para consideração da banca. Os trabalhos serão submetidos online pelo autor principal. Aceita-se somente 1 coautor. Trabalhos com mais de dois participantes serão imediatamente ignorados. Pelo menos 1 dos autores deve apresentar o trabalho no dia do evento no local indicado, que será publicado no site do CEMPPEC.

Os trabalhos devem relacionar-se com a temática do evento e obedecer um dos eixos temáticos listados. Para análise, deve-se enviar um resumo da apresentação com um número entre 300 e 500 palavras. Cada participante pode submeter somente um trabalho (seja pôster ou comunicação oral). Devem ser incluídos na submissão um título, nome completo do autor (e coautor se necessário), e-mail, instituição de afiliação se possível (empresa, escola ou universidade), eixo-temático desejado e três palavras-chave.

IMPORTANTE: Não serão aceitos, em hipótese nenhuma, trabalhos enviados por e-mail. Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário online

3. FORMATOS DE APRESENTAÇÃO
Comunicação Oral
Apresentam-se reflexões ou dados de uma temática. A duração será entre 10 a 20 minutos – a ser anunciado, dependendo da quantidade de apresentações na mesma sessão. Apresentadores devem permanecer para 10 minutos de perguntas e respostas no fim de todas as apresentações da sessão. A viabilidade de Datashow será anunciada semanas antes do evento.
Pôster
Combinam-se o uso de itens gráficos com uma oportunidade mais individualizada de apresentação, a partir de uma discussão mais informal para uma pessoa ou grupo pequeno de interessados. É uma opção interessante para pesquisas não concluídas ou técnicas em desenvolvimento que necessitam de feedback. A apresentação poderá ser do modo tradicional: com um pôster impresso. Contudo, a fim de motivar a conscientização do meio ambiente, o CEMPPEC sugere que se apresentem pôsteres de modo eletrônico, com a exibição do conteúdo por um Notebook ou Tablet. Desse modo, evita-se o desperdício de produção de material não biodegradável. Os participantes que decidirem por Pôster Eletrônico devem responsabilizar-se por trazer um dos dispositivos eletrônicos supracitados e com quantidade suficiente de bateria para toda a apresentação, para o caso de ausência ou pouca quantidade de tomadas ao redor. O CEMPPEC não se responsabilizará pelos dispositivos eletrônicos. Também não serão aceitas apresentações de pôsteres por Smartphones, por motivos de dificuldade de visualização.

Para pôsteres tradicionais (impressos), seguir as normas abaixo:
• Incluir na parte superior título, nomes de todos os autores e a filiação institucional (quando aplicável).
• Organize o seu trabalho por etapas: Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões.
• Evite o uso de muito texto. Dê preferência a imagens, tabelas e gráficos.
• Dimensões: 120 cm (altura) por 90 cm (largura)
• Utilize uma fonte boa para que a leitura seja possível à distância curta.

4. EIXOS TEMÁTICOS
Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a apenas um dos eixos temáticos relacionados abaixo:
1. Neurociência – A Neurociência aplicada às práticas pedagógicas; como o cérebro aprende e guarda saberes através dos métodos pedagógicos e o uso correto de recursos de ensino; motivação e a atuação do professor como incentivador da aprendizagem.
2. Autismo – Discute as políticas educacionais de acessibilidade; a formação de professores para o entendimento sobre as necessidades especiais relacionadas às deficiências, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação.
3. Transtornos – A contribuição da escola no desenvolvimento cognitivo da aprendizagem; Distúrbios de Memória, Distúrbios de Linguagem, Dislexia, Disgrafia, Disortografia, Discalculia, Depressão, Hiperatividade e Déficit de Atenção nos comportamentos sociais.
4. Aprendizagem – Estudos teóricos ou práticos que tratem de atividades, técnicas ou instrumentos facilitadores para aprendizagem de qualquer habilidade ou disciplina escolar; além de discutir a melhoria do processo de aprendizagem por questões administrativas, de espaço físico ou fatores extra classe.

IMPORTANTE: O autor poderá indicar a forma de apresentação pretendida, porém, a comissão científica reserva-se ao direito de reclassificar o eixo temático e modalidade selecionada do trabalho enviado.

Botão Trabalhos