V Encontro de “Cuidadores” de Alzheimer do Cariri

24 de agosto de 2018


SESC Crato – CE

22 de Setembro, 2018

Inscrição

WhatsApp Image 2018-08-23 at 13.01.57V Encontro de “Cuidadores” de Alzheimer do Cariri: Envelhecimento, Seguridade Social e Família. O evento é multidisciplinar, combinando as áreas de Educação, Saúde e Ciências Sociais, e aberto a todos, destinado mais especificamente a profissionais, estudantes, cuidadores, familiares e interessados no tema.

Evento Principal (22 de Setembro): Não há taxa para inscrição, mas os interessados deverão trazer 1 KG de alimento não perecível no dia do evento para ser entregue à comissão organizadora. Dúvidas em relação ao evento devem ser dirigidas a Lia Limaverde (lialimaverde22@hotmail.com / (88) 99785-8713) ou CEMPPEC (atendimento@cemppec.com.br / (88) 99793-0088 / 98844-4864).

Inscrição Evento Principal – 22 de Setembro Inscrição Outros Eventos de Setembro

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Inscrições para oficinas contactar Lia Limaverde pelo (88) 9.9785-8713 


Programação

 

Programação Evento Principal – 22 de Setembro Programação Completa de Eventos durante Setembro

Saiba mais sobre a história do Encontro de Cuidadores

O Encontro de Cuidadores do Alzheimer do Cariri foi idealizado pela Psicóloga Lia Limaverde. O interesse em realizar este projeto nasceu da experiência vivenciada no seu cotidiano e também pela observação de que outras pessoas passavam e passam pela mesma dificuldade. Desde 2016, o Alzheimer Cariri e o CEMPPEC (Centro Motivacional Psicológico e Psicopedagógico do Cariri) firmaram parceria para desenvolver esse projeto.

Dados estatísticos mostram o crescimento da população idosa, consequência do aumento da expectativa de vida. O Encontro dos Cuidadores do Alzheimer do Cariri tem por objetivo partilhar com esta sociedade que envelhece os conhecimentos adquiridos sobre a doença, o processo do envelhecimento e seus cuidados. Acreditamos que quanto mais experiências e conhecimento tivermos sobre o processo do envelhecimento, melhor desempenharemos o papel como cuidadores dos nossos idosos com respeito, amor, dedicação e humanização.

O encontro ocorre anualmente no mês de setembro – o mês mundial da conscientização da doença de Alzheimer-, quando uma equipe multidisciplinar discutirá a temática escolhida para aquele ano, trazendo novidades a respeito do envelhecimento, melhores práticas para o cuidado e promovendo a troca de experiências entre os participantes.

Este ano, o projeto completa quatro anos desde que saiu do papel. E cada encontro é uma grande conquista. É uma felicidade imensa poder levar conhecimentos sobre o envelhecimento para nossa população.

Nossa proposta para o ano de 2018 prevê a realização de várias atividades durante o mês de setembro pela comemoração da 5ª edição do evento. Vamos realizar oficinas com idosos, campanhas de conscientização da doença de Alzheimer, momento de troca de conhecimentos sobre o envelhecimento e outras atividades com famílias.